Institucional

Pasqualotto&GT desde 2012 é uma empresa com foco em desenvolver grandes empreendimentos verticais (com mais de 50 andares) em áreas nobres do litoral catarinense. A concepção da altura se deu em virtude da vista. Tendo em mente que as pessoas que vêm ao litoral desejam ver o mar e ter privacidade dentro das unidades.

O primeiro empreendimento é o mais conhecido hoje nacionalmente. YACHTHOUSE com design assinado pela Pininfarina, localizado na Marina de Balneário Camboriú, somada à estrutura da cidade, deu suporte para o desenvolvimento de um empreendimento atemporal. Com 81 andares, está sendo construído em um local nobre da cidade, e o mesmo com o passar do tempo tenderá a se tornar cada vez mais desejado, transformando o empreendimento em um meio social importante e de grande valor.

A empresa conta com mais dois projetos de sucesso, o Vitra by Pininfarina, localizado no centro de Balneário Camboriú, foi reconhecido na América e na Europa como ícone da arquitetura internacional. E localizado no coração da cidade, o La Città by Pininfarina nosso pré lançamento vem para somar com sua grandeza e diferenciais que oferece esse empreendimento.

Conheça mais sobre nossos projetos, o nosso objetivo é que você seja o maior beneficiado!

Balneário Camboriú
-26.976190,-48.635367
Área Total:
46,489 Km2
Habitantes:
Cerca de 100 mil
Mais informações
Balneário Camboriú
É o principal destino brasileiro quando os assuntos são lifestyle, atrativos turísticos modernos e inovadores, comércio atuante, praias paradisíacas. Um lugar escolhido por muita gente para morar, devido a qualidade que a vida próxima ao mar proporciona.

Pouco mais de 100 mil habitantes vivem no balneário, com excelente estrutura turística. Não faltam restaurantes, bares, hotéis e lojas para diversão diária. Aliás, um diferencial da cidade é que ela não tem apenas as praias para entreterem os visitantes. O Interpraias, por exemplo, onde se chega de barco, carro e teleférico, é uma ótima opção para passar o dia.

Caminhadas ao ar livre, ora frente aos arranha-céus, ora próximo das áreas verdes, são passeios de rotina na cidade. Ao mesmo tempo que é valorizado pelas belezas naturais, Balneário exibe uma atmosfera luxuosa, empreendimentos de referência nacional, como o Yachthouse, edifício residencial mais alto da América Latina, pessoas bonitas, onde ver e ser visto faz parte do cotidiano.

A iluminação dos empreendimentos acesos a noite, geram uma sensação de que Balneário Camboriú, definitivamente, é um lugar lindo para se viver bem e feliz. Conheça mais Balneário Camboriú
Praias vizinhas
A Praia Brava, localizada entre Itajaí e Balneário Camboriú, desponta no litoral catarinense como um recanto natural preservado, cercada por exuberante Mata Atlântica e águas perfeitas para um refrescante banho de mar. Praia limpa, com montanhas verdes ao fundo, compõe um visual marcante. De suas ruas tranquilas e charme inquestionável por seus recantos naturais, a Brava é o palco de restaurantes de alta gastronomia e Beach Clubes sofisticados, oferecendo uma completa infraestrutura.

Bombinhas, "escondida" entre a capital Florianópolis e a cidade de Balneário Camboriú, chama a atenção pela natureza preservada. Com praias e vegetação de Mata Atlântica por quase todos os lados, a cidade tem rígidas regras ambientais que impedem a degradação e garantem paisagens limpas, mesmo na temporada, quando recebe cerca de dez vezes sua população fixa, que gira em torno de 9 mil habitantes. Para garantir a limpeza e a conservação, é cobrada uma Taxa de Preservação Ambiental dos turistas que chegam motorizados entre os meses de novembro e abril.

A Praia do Canto Grande, Mariscal e Zimbros também são bastante procuradas por famílias para a prática de esportes e lazer.
Itapema
-26.976190,-48.635367
Área Total:
46,489 Km2
Habitantes:
Cerca de 100 mil
Mais informações
Itapema
O município está localizado a poucos quilômetros de distância da famosa Balneário Camboriú. Itapema é um dos concorridos destinos do verão catarinense. Suas praias esbanjam beleza, a Praia Central e a Meia Praia são as mais famosas e visitadas pelos turistas, principalmente na alta temporada. Além de belas praias, a cidade oferece muitos bares e restaurantes. Outro ponto forte na região são os serviços oferecidos, entre eles os passeios de barco, podendo admirar as maravilhas de Itapema de dentro do mar e também nas alturas, por conta dos ultraleves que sobrevoam a região. A pequena cidade não está apenas no roteiro turístico das férias, muitas famílias estão migrando para a cidade em busca de qualidade de vida. Para quem deseja investir, Itapema tem um dos mercados imobiliários mais valorizados do Estado Catarinense, e atualmente lidera o ranking no Litoral, segundo o Sindicato da Habitação (Secovi). Itapema está sempre buscando melhorar o bem-estar de seus moradores e visitantes. Quem conhece se apaixona por suas belezas naturais e as chances de defini-la como futuros destinos são enormes! Conheça mais Itapema
Bombas
-26.976190,-48.635367
Área Total:
46,489 Km2
Habitantes:
Cerca de 100 mil
Mais informações
Bombas
A praia de Bombas é uma das praias mais movimentadas e procuradas na alta temporada de verão e concentra grande quantidade de comércio e serviços. O nome Bombas deriva-se do fato do som produzido pelo bater de suas ondas.

Com águas cristalinas é uma praia tranquila na maior parte do tempo, próximo ao costão esquerdo, em determinados dias permite a prática de surfe.

Bombas, antiga Praia Grande como era chamada, em razão de sua extensão de aproximadamente 2 quilômetros, ainda é um reduto da pesca artesanal com vários ranchos de pesca, utilizadas na tradicional Pesca Artesanal da Tainha.

Bombas consta também com um calçadão para caminhadas e passeios de bicicleta, sinalizado e iluminado permite a prática de atividades noturnas.
Florianópolis
-26.976190,-48.635367
Área Total:
46,489 Km2
Habitantes:
Cerca de 100 mil
Mais informações
Florianópolis
No alto da lista das cidades mais visitadas por estrangeiros, Florianópolis encanta por sua variedade de praias e pela capacidade de agradar todo tipo de público. Não é pra menos! Conhecida como Ilha da Magia, costuma-se afirmar que a capital tem 42 praias, mas há quem diga que esse número é ainda maior. Gosta de pegar uma onda? Pode ir pra lá sem hesitar! Não gosta de mar agitado e prefere águas calminhas? Pode ir também. A cidade realmente tem todos os tipos de praias: desertas, super movimentadas, com dunas, com muito verde, e por aí vai.
Penha
-26.768889, -48.645833
Área Total:
58,783 Km2
Habitantes:
Cerca de 32 mil
Mais informações
Penha
A cidade de Penha é o cenário ideal para momentos de lazer, diversão e descanso. Localizada no litoral norte de Santa Catarina, conta com 19 belíssimas praias ? o maior número do estado ? e concentra o maior parque multitemático da América Latina ? o Beto Carrero World, um mundo mágico de entretenimento. Outro destaque fica por conta da gastronomia típica a base de frutos do mar. A cidade é uma das principais criadoras de mariscos do país e seus restaurantes apresentam pratos saborosos e diferenciados. A cultura açoriana está presente por toda a parte, através das festas, da dança, das tradições e dos costumes simples do seu povo, além do carisma de sua gente que sempre recebe os turistas de braços abertos. Cenários ecológicos de rara beleza e de tranqüilidade são as pedidas certas para férias ou finais de semana com toda a família ou com amigos. Quando o assunto é infraestrutura, a cidade está pronta para receber visitantes dos mais diversos lugares do país e exterior. Hospedagem, gastronomia, lazer, compras, serviços de apoio são algumas das opções que oferece.
Brusque
-27.097778, -48.917778
Área Total:
283,446 Km2
Habitantes:
Cerca de 131 mil
Mais informações
Brusque
Brusque é uma cidade conhecida para compras de artigos de cama, mesa, banho e vestuário. Seu amplo parque têxtil, que tem origem na tecelagem introduzida pelos imigrantes poloneses, é apenas um dos destaques do município. A religião, a arquitetura, a gastronomia e as festividades reúnem as influências dos imigrantes italianos e, principalmente, dos alemães. O prato típico da cidade é o marreco com repolho-roxo, receita de influência germânica que ganhou até uma festa própria: a Fenarreco. As confeitarias e padarias da cidade também são conhecidas por seus doces de origem alemã e pitadas de tempero nacional, como a cuca coberta com farofa e banana. Além disso, Brusque abriga o segundo mais importante santuário católico do estado, o Santuário de Nossa Senhora de Azambuja.
Turismo Religioso
Festa de Nossa Senhora de Azambuja
No terceiro domingo de agosto, uma romaria de aproximadamente 80 mil devotos reza, agradece e faz pedidos a Nossa Senhora de Caravaggio, no Santuário Nossa Senhora de Azambuja.
Praça de Azambuja, 1.076, Azambuja.
Fone: (47) 3396-6276
 
Um dos mais importantes santuários católicos de Santa Catarina é o Nossa Senhora de Azambuja
Inclui a igreja, cujo altar abriga a imagem de Nossa Senhora do Caravaggio (trazida pelos primeiros imigrantes italianos), o Museu Arquidiocesano, uma gruta subterrânea dedicada à Nossa Senhora de Lourdes, o Morro do Rosário, um seminário e um hospital.
A 3km do Centro.
Eventos
Fenarreco
A principal atração é o ?Ente mit Rotkohl" (marreco recheado com repolho roxo), além de outros pratos da culinária alemã, chope, música e danças típicas. O evento de Brusque faz parte do calendário das Festas de Outubro de Santa Catarina e é realizado no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco).
 
FENAJEEP
A Fenajeep reúne tanto o público ligado ao Jeep e amantes do 4x4, quanto aqueles que buscam simplesmente uma descontração, lazer e a emoção de um esporte que agrega lindas paisagens e o espírito aventureiro. O espetáculo proporcionado pelas competições, as novidades e as atrações do salão off-road reúnem mais de 100 mil pessoas entre jipeiros, famílias, turistas e o público de toda a região.A Fenajeep acontece logo na entrada de Brusque, pela Rodovia Antônio Heil, junto ao Pavilhão de eventos da Fenarreco.
Fone: (47) 3355-6196
E-mail: secretaria@fenajeep.com
Blumenau
-26.908889, -49.072222
Área Total:
519,837 Km2
Habitantes:
Cerca de 334 mil
Mais informações
Blumenau
Principal polo econômico e turístico do Vale do Itajaí, Blumenau é internacionalmente conhecida pela Oktoberfest. A maior festa alemã das Américas, que acontece em outubro desde 1984, atraiu 573.361 visitantes em 2014. Fundada em 1850, Blumenau faz reverência às suas origens em cada canto da cidade: nas casas, nos parques, nos monumentos. Os traços da cultura germânica podem ser apreciados nas edificações centenárias de arquitetura alpina e enxaimel, na arte, no artesanato, na rica gastronomia e em outras festas que movimentam a cidade. Construções em estilo colonial, ruas bem cuidadas e jardins floridos também podem ser admirados em passeios pela região central ou nas encantadoras comunidades do município, como Vila Itoupava. Mas a cidade não preserva apenas a sua cultura: 68% do território de Blumenau é coberto pela Mata Atlântica, com trilhas e cachoeiras refrescantes. As opções de hospedagem são diversas e você ainda tem à disposição uma ótima infraestrutura de comércio e serviços.
Eventos

Oktoberfest
Consagrada como a segunda maior do mundo e o maior evento cultural de Santa Catarina, a Oktoberfest Blumenau anualmente celebra as tradições e cultura germânicas, em desfiles, danças folclóricas, bandas e gastronomia típicas e muito chope. Em 2015, de 5 a 25 de outubro, no Parque a Vila Germânica.
www.oktoberfestblumenau.com.br
 
Sommerfest
Versão de verão da Oktoberfest, a Sommerfest traz para os primeiros meses do ano toda a alegria da festa de outubro. Música típica, dança, gastronomia e muito chope para refrescar o verão. Em 2016, a festa acontece todas as quintas e sextas-feiras, de 5 a 27 de janeiro,no Parque a Vila Germânica.
www.sommerfestblumenau.com.br
 
Festival Brasileiro da Cerveja
Festival Brasileiro da Cerveja, realizado anualmente em Blumenau - SC, cresce a cada ano e se consolida como o maior do ramo no país. É a reunião das principais cervejarias do país, dos melhores sabores, aromas e harmonizações. Cervejeiros, especialistas e consumidores degustam mais de 600 rótulos e aproveitam uma rica programação artística e cultural, palestras e ótima gastronomia, no Parque a Vila Germânica.
www.festivaldacerveja.com
 
Festitália
A maior festa italiana do estado vem resgatar, manter e incentivar a cultura italiana e o amor pela Itália. A Festitália é um festival gastronômico e cultural, no qual as maiores atrações são os pratos típicos nacionais e internacionais.Acontece anualmente em Julho no Parque Vila Germânica.
www.festitalia.com.br
 
Stammtisch
Festa ao ar livre que se realiza a cada seis meses na Rua XV de Novembro, reunindo as típicas Confrarias de Amigos.